Como tirar boas fotos para vender imóveis

Como tirar boas fotos para vender imóveis

Quando alguém vai buscar imóvel na internet é a foto que vai atrair a atenção da pessoa. Ela precisa transmitir com clareza o espaço que pretende apresentar e fazer isto encantando o cliente.

Por isso é preciso caprichar e até mesmo organizar bem sua agenda para poder fotografar seu imóvel captado. Confira estas dicas abaixo para mandar bem na hora de tirar fotos do imóvel.

 

Luz é tudo!

A luminosidade é um dos pontos mais importantes para tirar boas fotos. Quando for fotografá-lo, prefira o fim da tarde ou o início da manhã. Isto porque a luz natural é maior nestes momentos.

Claro que você precisa ter noção da posição solar do imóvel para saber se é o sol da manhã ou tarde que incide. Também se o imóvel não está com suas aberturas voltadas para um espaço entre edifícios, onde não existe possibilidade de a luz do sol penetrar pelas janelas, quando baixo no horizonte – para estes casos, talvez seja melhor uma luz de meio-dia, início da tarde, quando a luz pode penetrar diretamente pelo vão entre os edifícios.

Ao fotografar, abra as janelas e cortinas e acenda as luzes. Faça testes fotografando para perceber o nível de luminosidade, pois pode ter luz excessiva e então será necessário apagar algumas luzes ou ajustar cortinas e janelas.

 

Sem bagunça, sem sujeira

Por vezes você vai pegar um imóvel ainda habitado ou que possuam móveis e objetos nele. O ideal é você arrumar o imóvel para tirar louças da pia e mesa, arrumar sofá, cama e qualquer cômodo que apresente bagunça.

Claro que você pedirá ajuda ou licença ao proprietário para mexer em suas coisas, e deve explicar que está fazendo isto para que valorize as fotos para impressionar quem verá estas fotos.

 

Imóvel impessoal

É importante também que você possa retirar objetos que deixem o imóvel com a cara do dono atual. Isto para que o possível comprador tenha facilidade em se imaginar morando ali, sem precisar retirar do seu imaginário o escudo do time na parede, as fotos dos filhos dos antigos donos, o quadro religioso, o adesivo do partido político, etc. O mesmo se dá com animais, pois um possível interessado pode não gostar e isto tende a incomodá-lo.

Da mesma forma, peça licença ao proprietário e explique a situação e de que não se trata de um julgamento arbitrário e pessoal seu.

 

Tenha estabilidade nas suas fotos

Para não ter erro e até mesmo otimizar seu tempo, compre um tripé para sua câmera/celular. Assim você garante que a foto saia sem tremidas, possibilitando também um ajuste fino e preciso do ângulo da foto.

Sabemos que é um “gasto”, mas se trata de um investimento precioso visto que a foto tem grande participação na hora do cliente escolher ver o seu imóvel de boa apresentação ao invés do que está logo abaixo ou acima que tem más fotos.

 

Melhores ângulos, melhores detalhes

Ao fotografar um cômodo todo, busque um ponto que você consiga, preferencialmente, ter em vistas as três paredes (fundo e laterais), teto e piso. Isto vai dar uma noção clara do ambiente e um bom efeito de profundidade.

Antes de sair fotografando tudo, caminhe pelo imóvel, observe e vá preparando ele (abrindo janela, luzes, portas). Isto vai garantir que você conheça o imóvel e já visualize os melhores ângulos e pontos.

Quando se deparar com bons detalhes, fotografe-se. Isto vai ser um teto rebaixado, uma lareira, um bom ângulo que contemple dois cômodos (muito comum para cozinha e sala de jantar ou estar).

E tire fotos de todos os cômodos, incluso garagem! O cliente vai querer conhecer todo o imóvel.

 

Imagem sempre diz muito mais do que uma descrição do imóvel, por isso é imprescindível que a informação visual seja coerente à descrição em texto, pois a pessoa vai primeiramente escolher ver o imóvel por suas fotos e após isto vai atrás de informações complementares.

Trabalhe bem as fotos para que você possa ter mais visitas e possibilidades de vendas. Imagem é tudo!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.